Testei: X-Tenso L'oreal



Muita gente pensa que meu cabelo é liso naturalmente porque eu costumo usá-lo escovado a maior parte do tempo. Porém, ao natural, ele é ondulado. Não daquele jeito bonito que se vê nas passarelas: ele é rebelde, fininho, sem volume nenhum e cheio de frizz, por mais dinheiro que eu invista nele. O grande problema é que meu cabelo é indeciso: eu tenho a raiz lisa e, embaixo, ele vai ondulando, mas não chega a formar cachos. Para piorar, a parte de trás tem uma onda bem feia e super marcada. Resultado: fica uma coisa toda disforme e esquisita. Daí que eu acabo preferindo manter meu cabelo sempre liso, acho que combina mais comigo e é muito mais prático de manter. Só que ultimamente eu não tenho tido saco de fazer escova. Seco mal e porcamente com o secador e, quando quero deixá-lo mais arrumado, acabo apelando para a chapinha. Este processo todo demanda tempo e paciência, então, eu estava simplesmente saindo com o cabelo esculhambado por aí, porque tinha preguiça de dedicar um tempão do meu dia a ele. 

Para facilitar minha vida, resolvi alisar de vez. Sei que a palavra "alisamento" dá medinho, mas se você confia no profissional que está fazendo e sabe direitinho o que estão colocando na sua cabeça, o processo fica muito mais tranquilo! Optei pelo X-Tenso da L'oreal porque é a base de tioglicolato de amônia, que é uma química "limpa", e não leva formol (morro de medo deste componente: oi, câncer!).  Por ser uma química agressiva, temi que estragasse meu cabelo, mas não achei que isto aconteceu. Senti uma bela ressecada na hora que o cabeleireiro enxaguou o produto, antes de passar o neutralizante, mas logo que pude lavar em casa já hidratei e ficou tudo bem. Na verdade tô achando que ele está parecendo mais saudável agora, por incrível que pareça, porque meu cabelo ondulado sempre tinha carinha de ressecado, mesmo quando não estava. 

O legal do X-Tenso é que ele é um alisamento definitivo, ou seja, você só retoca a raiz conforme ela cresce. Não precisa reaplicar no resto do cabelo, e não vai perdendo o efeito com o tempo: só sai cortando. Por isso é preciso ter absoluta certeza de que é isso que você quer antes de fazer, porque depois não tem como voltar atrás. Como eu disse, não achei que está super arregaçado, com as pontas pedindo socorro, nada disso, mas isso foi comigo, em outros cabelos o resultado pode não ser o mesmo. O que eu achei de negativo, até agora, é que meu cabelo ficou mais oleoso, e estou tendo que lavar diariamente, mas isso não é exatamente um pesadelo para mim. Outra coisa que me incomodou é que meu cabelo, que nunca foi muito volumoso, murchou completamente! Já estou correndo atrás de produtos que dêem volume para consertar isso (tô louca para testar o Small Talk, da Tigi). 

Enfim, fotos.

Antes:

Diga oi para o frizz!


Meu cabelo não estava muito maltratado nem nada, mas ficava desse jeito caótico aí se secasse naturalmente.

Logo depois da aplicação do produto, com o cabelo escovado e chapado ainda.




Três dias depois, seco ao natural



Achei o resultado incrível! Meu cabelo ficou praticamente igual a quando eu passo chapinha, coisa que eu realmente não esperava. Achei que iria somente reduzir as ondas mais rebeldes e tal, mas ele ficou muito mais bonito do que eu imaginava. Não tenho usado sequer o secador porque não precisa, ele seca liso e, milagrosamente, sem frizz! Mas é aquela coisa, né? Eu pesquisei muuuito antes de decidir. Estou satisfeita e recomendo, mas é preciso levar em conta que é um processo definitivo. Só faça alguma coisa drástica como essa depois de pensar muito, pesquisar sobre o produto e, principalmente, se confiar no profissional que vai fazer. Porque cabelo é coisa séria, a gente usa todo dia, e não dá para arriscar sofrer um corte químico ou ficar careca. O princípio ativo deste produto é o mesmo que se usa em creme depilatório tipo Veet, então eu não deixaria qualquer um passar isso em minha cabeça.

Passando o serviço: Eu fiz o procedimento no salão Bastidores, em Copacabana Rua Barata Ribeiro 370 Loja 122). Levei o meu próprio produto de casa e paguei R$150 pela aplicação. Para um cabelo como o meu são necessários dois tubos do X-Tenso (eu usei, por sugestão do profissional, o indicado para cabelos naturais resistentes porque tinha uma mecha muito difícil de alisar na parte de trás da cabeça) e um de loção neutralizante que tem que ser da mesma marca. Ao todo, gastei cerca de R$250. Encontrei preços bem melhores por aí, mas não levei muita fé nos profissionais. Optei pelo cabeleireiro que me deixou mais confiante, e que mais pareceu saber o que estava fazendo.

E aí? Gostou do resultado? Se tiver alguma sugestão de produto para dar volume aos cabelos, por favor, deixa nos comentários. Super estou precisando de diquinhas. ^^


(O post foi um oferecimento do @fmartins_f que financiou a experiência como presente de dia dos namorados :D)

86 comentários:

  1. O que seria da vida de metade da nação feminina se não fosse a milagrosa defrisagem!? Faço há dois anos. Meus cabelos são quase como os seus: lisos na raiz, com aparência de ressecado (mesmo qdo não estava) e frizz, muuuito frizz e volume. Só esse milagre mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ah, nessa foto do perfil meu cabelo tá natural -> O cabelo alisado tem essa vantagem de não precisar secar e fazer chapinha. A não ser que vc queira fazer algo mais elaborado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabiola, vc nao imagina o quanto estava desesperada para achar um profissa para passar o X TENSOR LOREAL meus cabelos, que por sinal esta curto e nao achava. Moro na saens pena, mas vou nesse salão e ainda vou dizer...Foi no site da Fabiola...Obrigado, vou virar seguidora sem pensar duas vezes e pegando o gancho, tenho a pele muito sensivel, vira e mexe tenho alergia a maquiagem, vc pode me indicar um lápis de olho bem legal?
    Bjokas Paulla

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paulla! Olha, eu não lembro o nome do profissional que fez, mas foi um mulato careca, acho que é o dono do salão.
    Mas, olha, se joga na hidratação, pq meu cabelo ficou ressecadinho, viu?

    Depois vem aqui me contar se gostou! =D

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa que esqueci de perguntar, quais os produtos que compro, o X tensor + o neutralizante?
    Pois fui comprar e a moça queria me vender só o alisante dizendo que nao precisava do neutralizando e que nem tinha...rssss
    Como vc fez, me diz o que preciso comnprar?
    Esse ano optei por praticidade e nao posso mais ficar escreva dos cachos, são bonitos, mas uma vez ao dia, ´reciso molhar para definir senao fica um DNA ( deus nos acuda!!!

    ResponderExcluir
  6. Mentira dela! TEM QUE NEUTRALIZAR SIM, e o neutralizante PRECISA ser da mesma marca (pra ela não tentar te empurrar outro) pq senão não fica bom.
    Precisa comprar o X_TENSO de acordo com a força do seu cabelo (tipo, se é fino, resistente, colorido etc - eu usei o naturais resistentes) e o neutralizante. Outra coisa, dependendo do tamanho vc vai precisar de 2 tubinhos, eu precisei de 2 e vc pode ver o tamanho do meu cabelo na foto. É bom ver com o cabeleireiro antes. O neutralizante usa-se menos, talvez um só dê, mas mesmo assim é bom perguntar.

    Fica uns diazinhos sem levar, mas assim que puder lavar, hidrate! Sério, é mt importante. Eu desleixei um pouco e meu cabelo ficou um mafuá haha mas ainda assim faria de novo pq adoro o resultado. =)

    ResponderExcluir
  7. há quanto tempo voce fez o alisamento ?

    ResponderExcluir
  8. Ola Fabiola, vc nao deve lembrar de mim, pk mudei de blog, era td na moda agora é Garotas Selvagens sobre moldes...Mas enfim, vim pra te dizer que usei i x-tenso, depois de ler seu post e tals, tive dificuldade em achar o creme menor, queriam me vender outro blablabla...Mas fiz e amei, meu cabelo não caiu e nem ressecou, ficou super natural, amei muito, vlw pela dica.
    Sobre seu post eu li a trilogia Crônicas do mundo emerso e amei, se vc nao leu, leia é muito legal....
    Bjocas e quando puder vem me visitar ok?
    Paulla
    http://garotassem.blogspot.com.br/

    OBS, NAO CONSEGUI COLOCAR ESTE COMENTARIO NO POST RECENTE, NAO TINHA A OPÇÃO DO BLOGGER MESMO SÓ AQUI.

    ResponderExcluir
  9. para volume use - shampoo TIGI self absorved - MEGA NUTRITIVO PARA CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS. tem no mercadolivre entre 30,00 e 40,00 o tubo de 400ml. abraços

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabiola, já faço essa quimica há uns 3 anos e não me arrependo, logo que faço o cabelo fica parecendo colado na cabeça, mas depois de um mês vc não lembra que teve cabelo ondulado, quanto mais o tempo passa o cabelo fica mais bonito, para não parecer alisado eu dou uma enrolada para dentro com a chapinha e ok, parece que meu cabelo é liso natural, ninguém diz que tem quimica, simplesmente adoro meu cabelo do jeito que está agora.
    E se quiser deixar seu cabelo um pouquinho mais volumoso ajeita com o secador, mesmo o cabelo estando seco fica ótimo. Bjo Helô
    Meu email: helo_30@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabiola, já faço essa quimica ha uns 3 anos e não me arrependo, logo que faço ocabelo fica parecendo colado na cabeça, mas depois de um mês vc não lembra que teve cabelo ondulado, q quanto mais o tempo passa o cabelo fica mais bonito, para não parecer alisado eu dou uma enrolada para dentro com a chapinha e ok, parece que meu cabelo é liso natural, ninguém diz que tem quimica, simplesmente adoro meu cabelo do jeito que está agora.
    E se quiser deixar seu cabelo um pouquinho mais volumoso ajeita com o secador, mesmo seco fica ótimo. Bjo Helô
    Meu email: helo_30@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Fiz o mesmo tratamento no salao escola da Loreal e estou muito satisfeita com o resulato!
    Realmente maravilhoso!

    ResponderExcluir
  14. Usei esse produto para cabelos coloridos em 2009, mas estava com o cabelo loiro e com mexas resultado detonou o meu cabelo e tive que usar joãozinho.
    Acho que para cabelos naturais sem químicas e tintura o resultado seja outro!

    Beijos
    www.mulherantenadissima.com

    ResponderExcluir
  15. Estou pra marcar meu teste da mecha com esse produto amanhã! Confio muito no meu cabelereiro e ele me indicou o X-tenso. Só estou com um pouco de medo de ficar liso escorrido... meu cabelo é ainda mais indeciso que o seu: liso na raiz, ondulado no comprimento e cacheado nas pontas!!! e quando mais comprido ele esta, mais complicado fica, mais cacheado... E aí eu faço escova todos os dias e passo chapinha na franja pra ajeitar. Só que estou cansada, ja são 2 anos de escova todo santo dia, e evitando molhar na piscina ou praia pra não ficar parecendo um poodle depois!
    Mas, voltando ao meu medo... eu gosto dele "Liso" natural, com movimento e forma, e não aquela coisa escorrida e brilhante com cara de progressiva mesmo sabe? Você indicaria então, pela sua experiência, este produto a mim?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. olá, eu passei o x-tenso para cabelos sensibilizados e com mechas e não alisou, ja faz um mês sera que ja possou passar com 2 meses outro. ja tem mais de dois anos que eu pintei meu cabelo n cor mel, eu posso passar o para cabelos naturais e resistentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer porque nunca usei outra química. Melhor ver com uma cabeleireira =/

      Excluir
  17. Eu relaxei no dia 05 de maio de 2012 com Matrix da loreal, e depois disso não relaxei mais. Só fiz uma escova inteligente em junho(glutaral), e uma portier( formol) em setembro. Minha intenção é continuar cortando, para limpar. Também fiz mechas 30% descolorante sem amônia, cor de mel. Não caiu um fio sequer, faço Circuito de hidratação, nutrição e reconstrução. QUAL O TIPO DE X-TENSOR VC ME INDICARIA? Mas 6 meses tá bom pra esperar?
    obrigada, parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  18. Eu relaxei no dia 05 de maio de 2012 com Matrix da loreal, e depois disso não relaxei mais. Só fiz uma escova inteligente em junho(glutaral), e uma portier( formol) em setembro. Minha intenção é continuar cortando, para limpar. Também fiz mechas 30% descolorante sem amônia, cor de mel. Não caiu um fio sequer, faço Circuito de hidratação, nutrição e reconstrução. QUAL O TIPO DE X-TENSOR VC ME INDICARIA? Mas 6 meses tá bom pra esperar?
    obrigada, parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer porque nunca usei outra química. Melhor ver com uma cabeleireira =/

      Excluir
  19. X-Tenso por R$ 250? Fiquei chocada!

    Faço esse processo há mais de 4 anos, sempre no Werner (pois foi onde eu descobri). E nunca desembolsei menos que R$ 800,00. Tudo bem que dura uns 5 meses, mas é pesado para o bolso.

    Agora estou pretendendo voltar aos cachos. Vamos à luta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque eu levei o produto.
      Quando fiz no Werner foi 600 =X
      E no meu cabelo dura um ano porque eu tenho a raiz lisa =D

      Excluir
    2. A minha é lisa também, ou era, porque agora nasce cada cabelo que eu não sei de onde herdei hauahuahua

      Nem sabia que podia levar produto, mas devo confessar que só continuo fazendo porque fica excelente e não precisa fazer escova.

      Excluir
  20. Olá! Onde você comprou o produto e quanto foi?
    Bjs! Lilly

    ResponderExcluir
  21. Genteee, alguém conhece alguém aqui em Ribeirão Preto-sp que faça?
    Estou procurando igual doida, mas não acho =(

    Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Eu passo vai fazer 1 ano, fui ver o preço no werner quase tive um troço de tão caro, então faço assim, compro o produto, levo na cabeleireira e ela passa muito bem por 140,00 e faço a cada 3 meses pois minha raiz não é tão lisa e meu cabelo cresce muito rápido mesmo. Quem quiser dou o endereço da minha cabeleireira no RJ....Bjs meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tá de graça!
      Me passa o contato? Acabei de retocar, mas ja fica a dica pro futuro hehehe

      Excluir
    2. aonde você compra e quanto custa?

      Excluir
    3. OLÁ GOSTARIA DE SABER O ENDEREÇO DO SALÃO E ONDE VC COMPROU O PRODUTO

      Excluir
  23. O nome dela é Bel, fica na rua senador furtado 05, telefone 2568 - 5891 fica na tijuca, lá eu ameiiii, mesmo porque Fabíola fui naquele cara de copa que vc disse ( eu mudei de blog, mas sou aquela q o rapaz queria vender os produtos diferentes ) então, lá foi mais em conta e ela faz esse serviço, que inclusive a Bel foi indicada por uma amiga minha. Bjs, fica a dica..

    ResponderExcluir
  24. Oi Fabíola. Já faço alisamento há alguns anos, pois meu cabelo é crespo e não gosto, sou branca demais pra ter cabelo assim. Infelizmente, tive um problema de quebra, usaram um produto que não era a base de tioglicolato de amônia, por isso, quebrou. Me indicaram o X Tenso, e eu amo os produtos da L´oreal, só não fiquei satisfeita porque a cabeleireira aqui da Barra que me indicou o produto, cobrou R$ 600,00, achei absurdo, pois no meu caso, seria apenas retoque. Vou seguir seu conselho, comprar X Tenso e levar nesse salão em Copacabana. O Salão ainda continua no mesmo lugar?? E onde eu consigo comprar o produto X Tenso?? Obrigada, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua sim! Lembrando que ele me cobrou esse preço ano passado, e pq meu cabelo é super fino e ralo. Se vc tiver cabelos longos ou volumosos provavelmente será mais caro.

      Eu fiz o retoque em outro salão, tb em copacabana, e tb gostei. Se vc quiser ir fazer uma pesquisa de preço nesses 2 eu te passo o endereço. :)

      Eu comprei na Tonicha, mas vende em qualquer perfumaria.

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Aii, ótimo! Quero sim! Me passa o endereço desse outro salão, que faço uma pesquisa nos 2.
      Você comprou só o alisante e o Neutralizador mesmo?

      Excluir
    3. Sim, no meu caso eu uso 2 tubos pra fazer 1 no retoque. E o neutralizante é um tubinho só pq rende.

      Fiz um oost sobre o retoque, se vc quiser ver: http://cocotanerd.blogspot.com.br/2012/10/x-tenso-e-quando-chega-hora-de-retocar.html

      O salão é o Le Magique em Copacabana, fica na esquina da Rua Santa Clara com a Barata Ribeiro, bem na esquina, impossível errar. Esse é mais caro mas eu achei o profissional melhor, fora que o salão é mais chiquezinho, usou produtos melhores na hidratação pós alisamento, etc. Mas aí vc vê o que compensa mais. =)

      Excluir
    4. J vou ver o post!
      Muito obrigada pelas dicas! :***

      Excluir
  25. Olá linda, meus cabelos são encaracolados e estava pesquisando qual milagre teria que ser realizado neles, porque já a uns três anos só vivia na escovinha, rs. Fui então pesquisar... e encontrei seu post, e que post! Agradeço!
    Enfim, como meu cabelo não tinha nenhuma química, resolvi usar o X-Tenso e fui procurar uma profissional, e realmente fica perfeeeeiiiitooo! Os meus cabelos nas pontas ficaram um pouco ressecado, mas irei entrar na hidratação...
    Meus cabelos são longos, na altura da cintura. Sou de Brasília/DF e por aqui comprei dois kit's (x-tenso + neutralizante), cada um por cerca de R$ 70,00, e o creme de hidratação próprio x-tenso que foi R$ 94,50. Por já conhecer a profissional do salão, ela aplicou o produto nos meus cabelos por R$ 120,00. Utilizei o X-Tenso cabelos naturais resistentes, e somando todo o tempo que o creme de alisamento ficou em meus cabelos foram exatamente 25 minutos (ela utilizou somente 1 tubo e 1/4 do outro - restando mais produto para futura aplicação); e dpois o neutralizante que acabou ficando 17 minutos, ao invés de 10 min, conforme regulamento escrito da L'Oreal (a profissional se perdeu no tempo), mas deu tudo certo, rs. Eu amei o resultado e com certeza irei continuar utilizando os produtos conforme o crescimento dos fios.
    Agora pergunto, existe algum tempo de vida útil do produto nos cabelos? Será que daqui a quanto tempo os cabelos que já foram realizados o alisamento tendem a encaracolar??? Desde já, agradeço, novamente! Abraçoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O produto não sai do cabelo, você só precisa retocar conforme a raiz cresce, aí vai depender do seu cabelo. Eu retoco uma vez por ano porque minha raiz é lisa..

      Acho que esse post pode te ajudar:

      http://cocotanerd.blogspot.com.br/2012/10/x-tenso-e-quando-chega-hora-de-retocar.html

      Beijos :)

      Excluir
    2. Oi Me mudei para Brasília. Faço definitiva com X-tenso a mtos anos. Gostaria de saber se vc conhece um ótimo profissional q trabalhe com o produto aq em Brasilia? To desesperada para fazer e não encontrei niguém. Pq minha antiga cabeleireira era ótima, ficava perfeito, sem ressecamento.
      Desde já agradeço

      Excluir
    3. OLÁ. Faço em Brasília em uma loja de produtos para cabelos com uma cabelereira excelente e com muita experiência. Ficou assim: R$ 88,90 o X Tenso e o neutralizante e mais R$40,00 a aplicação.Acho que as colegas estão sendo exploradas. Dica: como moro no Jardim Botânico compro e aplico por aqui, ou seja com a profissional que trabalha na loja como cabelereira.

      Excluir
    4. Oi querida.. Por favor me passa esse contato tbm moro no mesmo lugar que vc hoje fui shopping do jardim botanico e me cobraram 200 reais só para aplicar e dizendo a cabeleireira que só o x-tenso + o neutralizante não funcionam falta mto produto aí disse que poderia fazer com o meu e o restante dos produtos dela por 250 ou 300, mas putz mto caro ano passado fiz em um salão na asa norte com os produtos todos dela e paguei 450...Olha ficaria mto grata!! Obrigada se quiser me passar por e-mail melhor ainda ckeuxa@hotmail.com

      Ah segue abaixo a lista que a profissional disse que falta comprar o kit completo na net mais barato que encontrei sai por 400 n
      =\
      1ºShampoo X-Tenso Care.
      2º X-Tenso Moisturist Pro-Keratinizante
      3º X-Tenso Moisturist Redutor
      4ºReconstrutor X-Tenso Care.
      5º X-Tenso Moisturists Neutralizante
      6º Máscara Intensa Nutri-Reconstrutora X-Tenso Care
      7ºCreme de Controle Nutri-Reconstrutor X-Tenso Care
      8ºSérum de Brilho Reconstrutor X-Tenso Care

      Beeijos Raquel

      Excluir
    5. Como eu havia dito, acabei de me mudar para Brasília. To morando na Asa Norte. Não conheço o Jardim Botanico. Mas por favor, me passa o Endereço e o nome da loja de produtos para cabelo e também o nome e o contato da cabeleireira. Que irei lá com certeza. Estou precisando mto de fazer......... tenho um casamento para ir, preciso retocar a raiz.
      Desde já agradeço.

      Excluir
    6. Como eu havia dito, eu moro no jardim botânico e POR FAVOR olho toda o blog pra ver se a moça que comentou que tbm mora no jardim botânico me responde, eu comprei os produtos na Rede dos Cosméticos, mas como estava apressada nem perguntei se havia profissional para aplicação-


      Pelo visto vou ter que voltar na 405 da Asa Norte pra fazer o X-tenso completo =\ com a Lu a filha da dona do salão Baby Hair que tbm fica na mesma quadra- Mas meu bolsa vai doer...

      POR FAVOR MOÇA DO JARDIM BOTÂNICO COMO QUERO E ESPERO SUA RESPOSTA COM A INDICAÇÃO DO CONTATO =) ACHO QUE ESPERO MAIS ESSA RESPOSTA QUE MEU MARIDO CHEGAR DO TRABALHO...hahahaha

      Beeijos Raquel

      Excluir
    7. hahaha poxa, eu não posso te ajudar pq não conheço nada, e ela comentou como anônima e não deixou e-mail de contato, senão eu passava pra vc =(

      Tomara que ela volte e leia isso!!

      Excluir
    8. oi fabiola sou do interior do MA e aki na cidade q moro n tem nenhum salão q use o produto, então comprei pela net e quero só mandar aplicar, em todo salão elas já tem costume de trabalhar com escovas progressivas, definitivas e etc, então acredito q não haverá problema algum, eu só queria me certificar qual o passo-a-passo q o seu cabeleireiro faz, pq já vi varios videos e muitos mostram de numa forma e outros mostram de outra, tipo: lava o cabelo com shampoo bom(tem mesmo que lavar antes do produto e aplicar no cabelo molhado ou aplica no cabelo seco???), passa o produto,deixa agir o tempo necessario, lava novamente só com água(ou com shampoo tmb?), faz escova, prancha minuciosamente e em seguida aplica o neutralizante (sem molhá-los com agua,é isso?),deixa agir o tempo necessario, depois lava novamente(com ou sem shampoo?),hidrata cm um bom creme e seca novamente, só pra ver o resultado,é isso?em alguns videos, vi cabeleireiro escovando e pranchando com o produto no cabelo, cm fazem nas escovas progressivas, por isso tô na dúvida, vc poderia explicar pra mim o passo-a-passo feito no seu cabelo? pq tbm vi em sites, explicando como usar que eles nem dizem que precisa escovar e pranchar durante o procedimento, simplismente passa um produto,deixa agir, lava, passa o outro,deixa agir ,lava denovo e pronto, tá feito!!!então aguardo sua resposta e agradeço desde já!meus cabelos tem mechas e é fino, vou usar o apropriado para o meu tipo,estou ansiosa para ver o resultado!!

      Excluir
  26. Oii lindaa, obrigadaa! Irei ver post e o vídeo nele anexado! Vaaaleu!

    Beiju :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, vc é a anônima que mora no Jardim Botânico? Se for, volta nos comentários do meu blog, por favor? Tem uma leitora querendo sua ajuda =)

      Excluir
    2. Na verda sao 2 leitoras precisando de ajuda .............rsrsr

      Excluir
    3. Vocês facilitariam super a minha vida se não comentassem em anônimo hahahaha

      Enfim, não posso ajudar, espero que a moça apareça =(

      Excluir
  27. Olá . Tem 6 anos q uso x-tenso. Minha cabeleireira usa somente x-tenso e o neutralizante. A reconstruçao apos a definitiva ela faz com qualquer creme de hidratação (o q for melhor para seu cabelo).Ela usa Lanza no meu. Depois continuo hidratando em casa mesmo, com máscara da O boticário. Fica ótimo ( Olha que ainda faço mechas californianas que deixa o cabelo ainda mais susceptível ao ressecamento). Essa mulher ta explorando. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ela me meteu o maior medo e ainda disse que somente com esses dois produtos não faz porque senão meus cabelos não caem e nem ficarão com o resultado ultra-liso que eu espero =\ e ainda me cobrou caro demais, vou ver se encontro outra cabeleireira ;)

      Mas sabendo que somente o x-tenso e neutralizante basta para aplicação+ resultado, ÓTIMO =) Melhor pra mim e pro meu bolso!!!

      Excluir
    2. Olá, vc usa o x tenso só como relaxante? Pq eu fiz como alisante e californiana e meu cabelo ressecou mt coisa. Minha cabelereira disse q nao qer mais fazer no meu cabelo pq acha q não precisa de quimica tao forte, mas na epoca q meu cabelo era virgem ficava tão bom... Sera que como relaxante é menos agressivo?

      Excluir
  28. amei o post, eu gostaria de saber onde vc comprou o produto, vi em um site por 400 reais um kit completo, e gostaria de saber se o valor é esse mesmo para comprar o produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R$400 deve incluir a linha de manutenção, com creme, shampoo, etc

      São bons produtos, mas vc não precisa deles pra fazer a aplicação. Eu usei pq o meu cabeleireiro tem a linha completa, mas necessário mesmo é só o alisante X-Tenso e o neutralizante. :)

      Eu comprei o meu em loja física, na internet é MUITO mais caro

      Excluir
  29. Oi Fabíola,
    Vou te contar uma coisa, já estava namorando esse X Tenso há muito tempo pela internet e resolvi comprar depois que vi seu post. Fiz em mim mesma, euzinha em casa ontem, domingo de Pácoa. Ficou ótimo, fui à missa de cabelo molhado e não precisei de creme sem enxague nem prender! Só não usei chapinha.
    Menina, adorei! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia, vc só aplicou o produto e não escovou nem pranchou? Foi isso? tenho mt vontade de fazer sozinha em casa pq acho q a cabelereira deixa tempo demais e isso q o resseca. Ficou bom msm?

      Excluir
  30. Ola, fazem exatamente dois dias que fiz a aplicação do x-tenso no meu cabelo, a cabeleireira cobrou R$ 480,00 eu levei um tubo mas foram necessários dois pois meu cabelo e muito volumoso a cabeleireira fez todo o procedimento correto mas infelismente n ficou liso, vou conversar com a cabeleireira para saber o q ocorreu para nao ter alisado pois meu cabelo nem chega a ser cacheado ele e liso na raiz e encaracolado da metade do cabelo pra baixo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, fiz em casa pela primeira vez, só não passei chapinha e ficou muito bom. Se foi sua primeira vez, pode acreditar que a cabalereira ficou com medo do tempo de pausa e retirou antes. Mas fique tranquila, converse com ela. Vou seguir o post da Fabíola onde ela recomenda o Magig Leverag com o modelador Spoil me. Seu cabelo vai ficar maravilhoso!
      Beijos

      Excluir
    2. oi cintia cm foi o procedimento q vc fez só?explica aí, fikei curiosa...meu cabelo é grande mais pouquinho, fino , liso na raiz e ondulado da metade pra baixo, o seu é curto, fino?qnt tempo deixou agir os produtos?explica passo-a-passo?foi dificil?aguardo contato...bj

      Excluir
  31. Oi Dunja
    você poderia postar seu email para que eu passa a você todos os detalhes.
    Postar aqui vai ficar muito comprido e a Fabíola pode não gostar.
    Meu email é cintargu@gmail.com
    Um abraço.
    Cíntia

    ResponderExcluir
  32. Oi Fabíola, experimentei outra dica sua, usei aqueles rolinhos coloridos para dar cacho. ADOREI!!!!!!!! Comprei na rede dos cosméticos aqui em Brasília R$ 25,90
    Meu cabelo ficou show para o evento que fui.
    Obrigadíssima pela dica.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Que bom que gostou!

      São práticos, né? :)

      Excluir
    2. Oi Fabíola, põe prático nisso.
      Ficou perfeito! Fora que minha filha adora o visual, com os rolinhos e depois sem. rz!
      Outro dia, passei um pouco de óleo de amêndoas no cabelo úmido e coloquei os rolinhos. Deixei secar. Ficou bárbaro.
      Obrigada mais uma vez pela dica.
      Beijos 1000.

      Excluir
  33. fiz ontem esse alisamento e hoje estou super de cara!!!
    fiz em um salão caro e conceituado de Curitiba, que trabalha com a L'Oreal, pensando assim garantir o alisamento de qualidade, mas hoje ele está com o aspecto feio, ondulado nas pontas, como se fosse um ouriçado, ta feio demais!!!
    to muito irritada!!!
    pode-se fazer novamente o procedimento, sobre o fio que ja tem essa química, será?
    se tu pudesse me ajudar, ficaria muito feliz!!! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata, volta lá, eu já retoquei uma parte que não tinha alisado e meu cabelo não caiu hehehe fazendo o teste de mecha o cabeleireiro vai ver se o seu cabelo aguenta ou não. Mas de qualquer forma não deixe de voltar no salão, vc tá pagando por um serviço e precisa ficar satisfeita com ele

      Excluir
  34. OLÁ FABIOLA.USO DEFINITIVA A BASE DE TIOGLICOLATO. E FAZ 4 MESSES QUE NÃO FAÇO A RAIZ.QUERIA USAR O X TENSO E DEPOIS DE ALGUM TEMPO FAZER MECHAS.POSSO USAR O X TENSO?USARIA AQUELE P CABELOS COM MECHAS?SABERIA ME INFORMAR?OBG,UM ABRAÇO.JACQUELIENE ALVES.

    ResponderExcluir
  35. OLÁ FABIOLA.USO DEFINITIVA A BASE DE TIOGLICOLATO. E FAZ 4 MESSES QUE NÃO FAÇO A RAIZ.QUERIA USAR O X TENSO E DEPOIS DE ALGUM TEMPO FAZER MECHAS.POSSO USAR O X TENSO?USARIA AQUELE P CABELOS COM MECHAS?SABERIA ME INFORMAR?OBG,UM ABRAÇO.JACQUELIENE ALVES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo meu cabeleireiro, se esperar alguns meses, pode, mas faz o teste de mecha antes pra ver se o cabelo aguenta. =)

      Excluir
  36. fica parecendo cabelo ruim,esticado. tava melhor antes.

    ResponderExcluir
  37. Flor que bom que vc gostou, eu tive uma péssima experiência cm o x tenso, daquelas q se arrependimento matasse já estaria enterradinha sabe rs! Eu acredito q o profissional q pisou na bola, pq meu cabelo tbm é ondulado e oleoso na raíz. Aí resolvi fazer o bendito relaxamento e o cabelo ficou o ô =0 ! Só ficou liso nos 3 primeiros dias, depois teve o efeito reverso, voltou qse ao normal, só as pontas que ficaram péssima, tipo espigada sabe. Enfim , agr me falaram q não posso usar nenhuma química e nem sonhar em fazer um alisamento ou relaxamento e que o bonito só saí cm corte =/ chorei neh! Pensa .. Hj vivo a base de hidratação e secador e chapinha pra domar o danado rs. Mas fiquei feliz em ver q deu certo pra vc viu. Pq eu sinceramente meto o pau no produto p tds q comentam em usá-lo. Acredito q meu problema tenha sido falta de habilidade do profissional mesmo viu . Um bju ! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi JK, li seu depoimento. Posso te dar uma sugestão. A Fabíola indicou aqui no blog dela uns rolinhos coloridos muito legais. Estou usando no meu cabelo e tá ficando dez. Lavo meu cabelo normalmente, aplico no banho uma máscara de keratina, por dois minutos, enxaguo e seco com toalha. Depois passo um óleo de argan que comprei em farmácia R$ 2,50, como se fosse um reparador de pontas e posiciono os 18 rolinhos nas mechas. Deixo secar e o cabelo fica perfeito.
      Faça assim, não fique escrava de secador nem chapinha. Claro que se você quiser sempre liso absoluto terá que usá-los. ok!
      Também fiz o x tenso, meu cabelo alisou um pouco, mas não totalmente, fiquei super satisfeita porque saio com ele molhado na rua ´só que o aspecto não é igual ao da foto da Fabíola. cada cabelo é um.
      Eu moro em Brasília, comprei os rolinhos na rede dos cosméticos R$ 34,00. Experimente. A Fabíola dá dicas super, esse blog é demais.
      Beijos

      Excluir

      Excluir
  38. aonde você comprou e quanto custa?

    ResponderExcluir
  39. Oi Fabíola! Nossa, me identifiquei total com vc! Faço definitiva há anos, e não me imagino mais sem! Meu cabelo é fino, e tb usava o X-tenso Naturais, mas a minha cabelereira trocou para o Straight da Senscience (tb tioglicolato). Sou do Rio, mas nos últimos 3 anos estava morando em Salvador. Agora que voltei estou morrendo de medo do retoque, pq não tenho indicação de profissional.

    Queria te perguntar como vc está em relação a isso. Li os comentários e vi que tinha uma indicação de uma barata na Tijuca. Vc foi nela? Vi tb sua indicação na rua santa clara. Se vc puder me dar um help, indicando algum profissional, te agradeceria muito muito! Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se meu email aparece, mas vou deixar um aqui pra contato! (monique.astra@gmail.com)

      Excluir
  40. Oi, eu apliquei o produto e não obtive o resultado desejado. Posso aplicar novamente ou tenho que esperar? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de saber onde encontro esse produto e quando custou? Obrigada e adorei sua dicas! Beijão

    ResponderExcluir
  42. Olá Fabiola, muito bom dia!!! Adorei seu post sobre x-tenso. Faço definitiva a mais de 2 anos. Qual o salão que vc fez o retoque na última vez? Tb moro no Rio...

    Obrigadinha

    Simone

    ResponderExcluir
  43. Oi Fabiola! Parabéns pelo post. Fiz a X-tenso hoje e acabei ficando na dúvida se ela realmente usou o produto correto no meu cabelo.
    O seu tinha um cheiro forte?
    E como foi o procedimento? O meu ela passou o alisante, deixou 20 min, lavou, secou, passou chapinha e depois o neutralizante.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  44. aonde posso encontrar o x tenso em cia do cabelo ou em farmácia ?

    ResponderExcluir
  45. Eu já passei x tenso cabelos coloridos mas n aliso ...só relaxei eu posso passar outro xtenso no cabelo todo de novo ?

    ResponderExcluir
  46. oiii tenho o mesmo problema que o seu cabelo era ondulado e fino em volume agora estqa oleoso mas aaliei com cadiveu ... só a raizoleosa, poderia medizer se este shampoo eh bom mesmo//??TIGI

    ResponderExcluir
  47. Olá, alguém tem indicação de um salão bom ou cabeleireiro no RJ para aplicar o X tenso??

    ResponderExcluir
  48. Adorei seu blog e principalmente esse post, o efeito dele é bem liso, você acha que o X-Tenso para cabelos naturais deixaria o cabelo um pouco mais ondulado ?
    aah, e gostaria de saber onde você compra seu X-Tenso

    beeijão

    ResponderExcluir

Cocota Nerd © Copyright 2012 |todos os direitos reservados|. Personalizado por: Laysa layout.