Os batons nude que eu amo!



Eu já devo ter comentado por aqui que maquiagem "com cara de quem não está usando maquiagem" não é muito a minha praia, né? Para mim, maquiagem tem que ter cor, tem que ser mais efusiva, sabe? Não que eu seja perua, mas acho que não tem graça nenhuma a tal maquiagem "de bonita" que o povo sempre comenta nos blogs. Meu negócio é delineador coloridão e batons chamativos!

Porém, recentemente, me apaixonei pelos batons nude e cor-de-boca, simplesmente porque são práticos e coringas. Dá para eu usar com qualquer coisa, e em qualquer ocasião. Ok que eu sou a pessoa que vai de batom lilás na entrevista de emprego, mas há momentos em que nada melhor do que uma corzinha básica nos lábios. O resultado é que eu acabei comprando vários tons diferentes de batom. Alguns eu amo, outros não consigo usar porque me deixam com cara de defunta, daí eu resolvi mostrar os meus favoritos!

101 Intense O Boticário


Se não me engano é o mais antigo de todos, comprei no ano passado para usar em um casamento. Teoricamente é um batom de longa duração, mas sinceramente eu não noto esse efeito. O acabamento dele é cremoso e eu acho bem hidratante. Uma coisa que eu adoro nessa linha Intense é que os batons têm cheiro e gosto bons, não me incomodam nadinha, e olha que eu sou chata! Enfim, gosto muito desse batom. Outra coisa que eu gosto de fazer é combiná-lo com outras cores, porque ele é bem neutro.

Fica assim na boca

Conjunto da obra

Paris Yes Cosmetics


Quando a Yes! lançou essa coleção de batons nude eu fiquei louca querendo todas as cores! No fim, acabei me controlando e comprando só o Paris. E, olha, puro amor, hein? Acho que esses nudes com fundinho rosado são os que mais combinam comigo porque meus lábios são naturalmente mais avermelhados. Acho a cor linda e uso bastante. O único problema é que, sim, tem cheiro e gosto de cêra, que me incomoda. É bem verdade que já melhorou bastante em relação aos batons antigos da marca, mas ainda assim, eu seria mais feliz se não fosse por esse detalhezinho. Mas nem reclamo porque eu procurei por muito tempo essa cor de batom.

Na boca

Maquiagem completa

Frozen Koloss



Reza a lenda que esse batom é gêmeo do Hue, da MAC, mas, sinceramente, eu não acho muito parecido, não. É meu único da marca e gosto bastante dele. A pigmentação, dentre os quatro, é a mais fraquinha, deixando um efeito bem sutil, e a duração também não é das melhores, preciso levar na bolsa para retocar. Apesar disso, acho a cor bem bonita, um rosinha com cara de saudável que combina com qualquer maquiagem. O acabamento também é cremoso e ele tem um cheirinho doce que eu acho gostosinho e suave, não me incomoda. Super digno, ainda mais se for levar em conta que custou menos de cinco reais.

Não adianta, não consigo fazer a mesma "pose" com a boca em todas as fotos

Apesar de ser rosa, fica bem nude em mim :)

Nude Brown Maybelline


Esse foi o último a chegar aqui em casa, comprei junto com o roxo matte lindão que já mostrei no blog. Ele não faz parte da linha Matte, e sim da Hydra Extreme. É até bem antiguinho, por sinal, mas eu o procurei por um tempão e não encontrava, daí fiquei bem feliz quando vi o bonito dando sopa nas Lojas Americanas. Comprei porque eu ando alucinada pelo Hug Me há meses, mas tenho adiado a compra porque, afinal, um batom da MAC custa o mesmo que a passagem pro Rio. Enfim, não achei que o da Maybelline substitua o da MAC, mas tem a mesma vibe e me deixou feliz. Tem sido meu preferido nos últimos tempos, uso sempre que quero algo mais discretinho. Ele é bastante hidratante, semelhante ao acabamento Lustre,  e a cor é muito digna. E, yay, é cheirosinho e não tem gosto! Gostei demais da qualidade dos batons da Maybelline!

Aqui dá para ver que a cobertura é mais lustrosa

Descabelada! 

Fiz aqui uma comparação tabajara entre os quatro. Eu achava que o Nude Brown seria parecido com o Frozen, mas dá para ver que são bem diferentes. Enquanto o da Koloss puxa mais para o rosa, o da Maybelline é mais neutro. As cores ficaram bem fiéis:



Eu tenho alguns outros na gaveta, mas uso menos por um motivo ou outro. Esses daí são os queridinhos para qualquer hora, mesmo. Provavelmente eu ainda vou querer o Hug Me tão logo minha conta bancária permita. Por hora, estou contente com meus nudes baratinhos, porém honestos. 

Você gosta de batom nude? Qual é o seu favorito? 

Cocota Nerd © Copyright 2012 |todos os direitos reservados|. Personalizado por: Laysa layout.