Sabonetes, muitos sabonetes!

Dia desses uma amiga (beijo, Helô!) me pediu para fazer um post sobre sabonetes, e daí eu resolvi falar um pouco sobre os que eu gosto de usar. Você vai notar que eu sou tarada por sabonetes cheirosos! Para mim, não adianta o produto limpar super bem, deixar a pele hidratada e tudo o mais... se ele for fedido. Até aturo os com "cheiro de nada", mas não perdôo os que cheiram a perfume barato, que são enjoativos e coisa parecida. Esses ficam esquecidos no limbo armário do banheiro, detesto. Outra característica que eu gosto demais em um sabonete é que ele seja hidratante! Detesto a sensação de pele repuxando, então se o sabonete deixa minha pele macia já ganha mil pontos comigo. Vou mostrar os que já usei e aprovei.
Lux: Amo todos! Enquanto os sabonetes em barrinha da marca são péssimos, os líquidos são muito bons, gostei de todos os "sabores" que experimentei. Os aromas são gostosos, docinhos, e o sabonete deixa a pele bem macia. Os meus favoritos são o de Pêra, o de Pêssego e o de Amora. Amo!

Palmolive Nutri-Milk: Durante anos só usei ele. A textura é bem gostosa, deixa a pele super macia. Eu particularmente prefiro os sabonetes de textura mais cremosa aos transparentes, e esse é bem do jeito que eu gosto. Para quem não gosta de cheiros fortes, também é muito bom, porque o aroma é bem suave e gostosinho.

Dove: Vou confessar que não sou a maior fã dos sabonetes líquidos da Dove, porque acho a textura meio emoliente demais, cremosa demais, não sei explicar, mas sinto como se eu estivesse passando hidratante durante o banho, e não sabonete. Pode ser só impressão, mas não sinto como se ele limpasse a pele muito bem. Coloquei na lista porque são bons, apesar de não serem meus favoritos, e sei que muita gente ama! Afora isso, são perfeitos para quem busca sabonetes super cheirosos, porque os cheirinhos são incríveis, muito gostosos e ficam na pele!

Nivea Gel de Ducha: Ok, este é em gel, mas resolvi colocar junto com os líquidos para facilitar. Este produto me surpreendeu, porque eu já tinha experimentado alguns sabonetes líquidos da Nivea e não havia curtido. Mas o Gel de Ducha é muito bom e me animou a dar uma nova chance aos sabonetes da marca, já que mexeram na fórmula e agora tem "sabores" novos na linha. Para quem se interessar, tem resenha no blog.


Até algum tempo atrás eu não era adepta deste tipo de sabonete. Comecei a usar mais por curiosidade e acabei gostando. Mas, para mim, só serve se for de textura bem hidratante. Geralmente, as marcas baratinhas de mercado não funcionam comigo, porque este tipo de sabonete tende a ressecar mais a pele. Os que mais gostei são:

L'occitane: Os sabonetes em barra da marca são maravilhosos, todos tem cheiros incríveis! Não senti ressecar em nada a minha pele, ao contrário, deixou-a muito macia. Não lembro ao certo qual eu experimentei, creio que tenha sido o de mel, mas a linha possui uma variedade enorme de fragrâncias, convém experimentar! Os sabonetes da L'occitane são mais carinhos, tipo uns R$15, mas super valem o investimento porque duram horrores!

O Boticário: Não sei como é com as outras fragrâncias, mas eu experimentei o de Morango e Leite e me apaixonei! O cheiro é muito gostoso e o sabonete deixa a pele bem sedosa e hidratada. O perfume é o mesmo do hidratante que eu resenhei aqui, e sempre que eu usava, me sentia como se tivesse mergulhado em uma piscina cheia de vitamina de morango! Hummm...

Natura TodoDia: Achei que é uma das opções de melhor custo-benefício. Os sabonetes são bem hidratantes, não ressecam a pele, e têm cheirinhos gostosos (salvo algumas exceções). Pelo que eu sei, só são vendidos em caixas com 5, o que é um saco porque eu não quero usar 5 sabonetes seguidos com o mesmo cheiro, acabo enjoando. Por sorte, consegui comprar uma "caixinha mista" em uma loja à pronta-entrega, com 5 "sabores" diferentes. Aí sim vale a pena! Meus favoritos são o de Pêra, o de Limão e o de Frutas Vermelhas. Para quem não gosta de aromas doces, o de Algodão é uma boa pedida.

Um que está na fila para ser experimentado é o sabonete em barra da Roger & Gallet. Acho um charme a embalagem e os cheiros são muito bons. Mas ainda não estou desapegada o bastante para dar quase R$30 em um sabonete.

Basicamente, foram esses que eu usei e gostei. No momento, tenho intercalado o Natura TodoDia de Macadâmia, de que não gostei muito por conta do aroma, com o Gel de Ducha Sunny Melon & Oil da Nivea. Mas já estou pensando em qual será o próximo! Tem alguma sugestão para me dar? Deixa nos comentários! =D




Cocota Nerd © Copyright 2012 |todos os direitos reservados|. Personalizado por: Laysa layout.