Como cachear os cabelos sem usar calor

Eu já contei aqui (aliás, é o post mais acessado do blog ever!!) que meu cabelo é naturalmente ondulado, mas que eu gosto mais dele liso e, portanto, alisei de vez no ano passado. Porém, ultimamente tenho achado meio sem graça usar sempre do mesmo jeito, e tenho procurado alternativas. Me interessei muito pelo Magic Leverag, um acessório que cacheia os fios sem usar nenhuma fonte de calor. Achei bem legal e resolvi comprar para testar.


Rolinhos de tamanhos diferentes \o/

Dentro da caixa vem vários rolinhos grandes e pequenos, que são tipo uns bobes moderninhos. É isso que vai  cachear o cabelo. Vem também um "ganchinho" para enfiar o cabelo dentro dos rolinhos. Basicamente, o que você tem que fazer é esperar o cabelo estar uns 50% seco, dividir o cabelo em mechas, colocar as mechas dentro dos rolinhos e esperar a secagem completa.  Aí você fica assim, linda, fantasiada de Emília:

É muito desapego postar essa foto, minha gente!

O que eu achei muito interessante no Magic Leverag é que ele é à prova de erros. Eu, que tenho coordenação motora zero e não levo o menor jeito para fazer penteados, consegui fazer numa boa. E o resultado ficou bem legal. Dependendo de quanto tempo você deixar os rolinhos no cabelo, o visual fica diferente. Na primeira vez em que fiz, deixei pouquinho tempo e achei o resultado muito bom. Na segunda, deixei um tempão e não gostei, achei que ficou cacheadão demais para o meu gosto. O negócio é testar para ver o que mais agrada. Reza a lenda que também dá para fazer com os cabelos secos e que o resultado, em vez de cachos, seriam ondas estilo Gisele. Mas, sinceramente, não gosto muito do efeito, então nem testei. Mas fica aí a dica.

Um fato que notei é que, por meu cabelo ser alisado, ele não segura os cachos por muito tempo. Então o que tenho feito é usar um spray de fixação fraca para finalizar o penteado. Uso o Spoil Me da Bed Head e tenho gostado bastante, em breve farei resenha. Para quem tem cabelo muito liso e difícil de modelar, aconselho aplicar um pouco de mousse antes de colocar os rolinhos e utilizar spray de cabelo depois de retirá-lo, para finalizar e fazer com que os cachos durem mais. O resultado é esse:


Gostei bastante do produto e sem dúvida é uma ótima opção para quem quer mudar o visual sem ter muito trabalho. Eu ainda gosto mais de mim com cabelos lisos, mas é bom poder variar de vez em quando. Tenho usado bastante, especialmente quando quero um look mais romântico #cupcakefeelings, que acho que super combina com cachinhos.

Para não restarem dúvidas sobre o modo de usar, fiz um vídeozinho mostrando como eu coloco os rolinhos e falando mais a fundo sobre o produto. É meu primeiro "tutorial" e eu ainda estou aprendendo, então, tenha calma com a pessoa. ;D



Eu comprei o Magic Leverag na Tonicha e paguei R$28, mas dá para encontrar em várias lojas virtuais e até no Ebay! 

Você costuma investir em acessórios para fazer penteados? Tem alguma dica para me dar? 

Cocota Nerd © Copyright 2012 |todos os direitos reservados|. Personalizado por: Laysa layout.